A Limpeza e a Conservação de ambientes é uma questão de suma importância para todas as empresas. Esses dois pontos são fundamentais para valorizar o ambiente, além de evitar interrupções nas atividades comuns realizadas dentro dos imóveis.
Essa questão levanta várias dúvidas entre os administradores e os proprietários de grandes ambientes, escritórios, empresas e muito mais.
Afinal, vale mais a pena criar uma equipe de limpeza própria ou terceirizar?
A terceirização de serviços de limpeza e conservação é uma prática muito comum no mercado. Aliás, talvez seja o tipo de terceirização de serviços mais praticada em todo o Brasil.
Essa popularidade neste tipo de serviço não é à toa. Existem muitas vantagens de terceirizar serviços de limpeza e conservação.
Desde uma melhoria nos procedimentos internos de uma empresa ou escritório até mesmo na qualidade direta dos serviços prestados.
Com isso em mente, o Grupo JotaEle Conservadora, que atua em Belo Horizonte, está trazendo algumas das vantagens da terceirização da limpeza de empresas, condomínios e outros ambientes de grande porte.
Essas vantagens vão muito além de BH, já que elas se aplicam para empresas terceirizadas em qualquer lugar do Brasil.
Principais vantagens da terceirização de serviços de limpeza e conservação em empresas
A terceirização é o conceito de que uma empresa contrata uma outra para realizar alguns serviços. Estima-se que cerca de 25% de toda a mão de obra no Brasil seja terceirizada.
Através dessa modalidade, é possível contratar uma empresa para gerenciar a contratação das pessoas que vão atuar na limpeza e conversação de empresas e ambientes.
A busca pela terceirização acontece por vários motivos. Porém na maioria das vezes, está ligada com uma busca pela eficiência e facilidade nos procedimentos diários.
Confira algumas das principais vantagens da terceirização na limpeza e conservação de empresas.
Eficiência e praticidade para a sua empresa
Uma empresa que cria e administra uma equipe de limpeza precisa lidar com diferentes pontos que atrapalham a sua eficiência.
A empresa precisa inicialmente buscar os profissionais que vão formar a equipe. Isso exige a organização de entrevistas, a contratação dos funcionários, a elaboração da folha de pagamento e em muitos casos, do treinamento.
Todo esse procedimento atrapalha a praticidade de conseguir uma equipe para poder realizar a limpeza e conservação da empresa.
Já depois da contratação inicial, é necessário manter os funcionários, organizar os pagamentos. Também organizar escalas, folgas, férias e muitos outros pontos.
Esses detalhes acabam sobrecarregando o departamento de Recursos Humanos e prejudicam a eficiência do setor.
Quando se contrata uma empresa terceirizada de limpeza para empresas, você corta todas essas desvantagens.
A empresa é contratada e é ela quem realiza a contratação dos funcionários, pagamento de salários e direitos e também a organização de férias e folgas.
A sua empresa apenas precisa administrar um único contrato, com a empresa de terceirização.
Isso agiliza e aumenta a eficiência na conservação e limpeza.
Qualidade no serviço de limpeza
As empresas de terceirização de serviços são especializadas no que elas oferecem. Sendo assim, ao contratar uma empresa séria, você contará com profissionais capacitados.
A empresa de terceirização vai sempre buscar por profissionais treinados, levando até a sua empresa profissionais preparados.
Através da empresa terceirizada também é possível manter uma qualidade melhor no serviço. Funcionários que não estão agindo de acordo com os padrões da companhia podem ser trocados de forma mais fácil em relação a uma equipe própria.
Além disso, a grande maioria das empresas terceirizadas possuem equipes de supervisores que estão sempre garantindo que tudo está de acordo com as normas internas.
A qualidade também fica por conta da possibilidade da rotação de funcionários.
No caso de faltas ou desistências rápidas, a empresa oferece outros funcionários para não permanecer o desfalque.
Isso faz com que a sua empresa continue tendo os serviços necessários para funcionar de forma normal.
Redução de custos
Além dos fatores que acabam atrapalhando a agilidade e eficiência que citamos no primeiro item da lista, administrar uma equipe própria aumenta os custos da companhia.
Inicialmente, ao contratar uma equipe é necessário disponibilizar uniformes, equipamentos e outras ferramentas que encarecem a montagem da equipe.
A empresa especializada em terceirização oferece todos esses recursos ao ser contratada para disponibilizar o serviço.
Além desses fatores, há também salários, planos de saúde, subsídio de férias e benefícios que devem ser pagos aos empregados.
Por isso, ao cortar a organização e preocupação com esses pontos, você também diminui o que é gasto.
Possibilidade de aumentar a equipe e o tipo do serviço
Caso haja a necessidade de aumentar o tamanho da equipe ou então aumentar a gama de serviços prestados, é mais fácil fazer isso com empresas terceirizadas.
As empresas terceirizadas de limpeza e conservação também podem ter funcionários de segurança. Caso sua empresa precisasse deste serviço, seria fácil ampliar o contrato.
Assim também seria com um possível aumento de equipe. Tudo isso garantindo todas as vantagens da terceirização de serviços de limpeza e conservação que citamos até aqui.
Terceirização de limpeza em condomínios
Com a terceirização em condomínios você tem as mesmas vantagens que listamos. Porém, nesse tipo de empreendimento, essas vantagens se destacam ainda mais.
Geralmente as equipes de administração de um condomínio são menores que empresas.
Por isso, é muito mais fácil sobrecarregar a administração com os fatores que comentamos.
Em condomínios também temos a vantagem de que os moradores poderão ficar mais seguros com a presença de funcionários especializados.
Conte com o Grupo JotaEle Conservadora
Você quer ter todas essas vantagens ao escolher um serviço de limpeza e conservação, conte com o Grupo JotaEle Conservadora.
Trazemos todas as vantagens e praticidades da terceirização para empresas em Belo Horizonte. Trabalhamos sempre para oferecer aos nossos clientes um trabalho sério e eficiente.
Atuamos em áreas além da limpeza, atuando na zeladoria, portaria, mão de obra temporária e também em soluções ambientais.
Para serviços de limpeza e conservação de empresas e condomínios em Belo Horizonte, conte com o Grupo JotaEle Conservadora.
Com a gente você encontra tudo o que precisa para a sua empresa ter mais tranquilidade e segurança.