O coronavírus mudou hábitos, gerou novas preocupações com questões sanitárias e estabeleceu o que muitos chamam de “novo normal”. A verdade é que a higiene pessoal e a sanitização de ambientes sempre foram importantes para prevenção e controle de muitas doenças tão perigosas quanto à Covid-19. Mas somente agora a questão ganhou amplitude e mais importância.

Para te ajudar a entender como funciona e quais as vantagens da desinfecção periódica, elencamos neste artigo todas as informações sobre o assunto para que você saiba escolher o melhor e mais seguro prestador desse serviço. Boa leitura!

 

O que é e como é feita a sanitização de ambientes

A sanitização e desinfecção de ambientes é um processo de limpeza muito importante para destruir bactérias, vírus, ácaros, fungos, odores, entre outros tipos de microrganismos patogênicos nocivos à saúde humana.

Trata-se de um processo capaz de eliminar 99% dos micro-organismos causadores e transmissores de doenças infeciosas, como o coronavírus, por exemplo. 

A sanitização de ambientes é recomendada principalmente para empresas, condomínios, escolas, domicílios e qualquer outro local com grande circulação de pessoas. 

É muito importante ressaltar, no entanto, que todo o processo de limpeza seja feito por uma equipe especializada. Os profissionais responsáveis pelo serviço utilizam aparelhos e ferramentas de alta tecnologia, além de equipamentos de proteção adequados.

Durante a aplicação da substância sanitizante, é indicado que o local permaneça isolado. Por isso, também é indicado que o serviço seja realizado aos finais de semana e/ou ao final do expediente. 

Sanitização e coronavírus: controle eficiente e necessário

Como citado anteriormente, o processo de sanitização é muito eficiente no combate e controle de várias doenças, inclusive o coronavírus. Neste momento de pandemia, esse trabalho se tornou ainda mais necessário, sendo procurado por muitas empresas e prefeituras. 

Ocorre que esse tipo de limpeza vai muito além de um simples borrifador com uma solução sanitária. 

Para assegurar um procedimento de controle microbiológico realmente eficaz e seguro, são necessários equipamentos e tecnologia de ponta, bem como soluções químicas mais complexas. Além disso, a desinfecção precisa ser feita em etapas.

O que levar em conta antes de contratar o serviço de sanitização

O trabalho de sanitização e desinfecção de ambientes requer cuidado e muita atenção. Isso porque são utilizadas formulações químicas e equipamentos especiais para esse tipo de serviço. 

Portanto, é essencial que a empresa escolhida para realizar a limpeza seja qualificada e disponha de equipe especializada na execução do trabalho.

Por isso, antes de contratar o prestador de serviço, certifique-se da competência da empresa, trabalhos realizados anteriormente e o que é dito sobre ela em pesquisas na internet.

Entre em contato pelo whatsapp em sua tela e saiba mais sobre nossa atuação, as técnicas e protocolos utilizados e a gama de serviços que oferecemos.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *