Mesmo com a quarentena decretada pela maioria dos governos estaduais, muitos estabelecimentos considerados essenciais permaneceram abertos para atender à população. Outros que precisaram fechar as portas em razão da pandemia, já iniciam o processo gradual de abertura, mas ainda precisam seguir alguns critérios.

Terminais de ônibus, supermercados e farmácias são alguns dos locais onde a circulação de pessoas é inevitável. Empresas de diferentes segmentos também podem registrar um vai e vem natural durante suas atividades e serviços. Portanto, não há como fugir: os cuidados precisam ser redobrados.

Por isso, preparamos esse conteúdo, para te ajudar a entender o que é preciso ser feito para evitar contaminações na sua empresa e ambiente de trabalho. Aproveite a leitura.

Retomada consciente para evitar contaminações

A orientação dos órgãos de saúde continua sendo pelo distanciamento social, porém existe o movimento pela retomada gradual das atividades econômicas. Deste modo, os governos de cada estado estabeleceram normas que devem ser seguidas pelas empresas como forma de evitar a contaminação.

Capacidade de atendimento reduzida, marcações no solo, disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras, separação de mesas por baias e áreas com boa ventilação são alguns dos critérios para garantir um ambiente seguro tanto para os colaboradores como para os clientes.

Algumas empresas estão optando, inclusive, por testar cada um dos seus funcionários antes do retorno às suas funções. O objetivo é detectar e isolar eventuais casos positivos da Covid-19 evitando que eles possam se espalhar entre os colaboradores.

Quando a sanitização de ambiente é necessária para as empresas

Dependendo do tamanho do estabelecimento, disposição de móveis, gôndolas ou produtos, a limpeza utilizando somente água e sabão pode não ser tão simples, se tornando até mesmo ineficaz.

É por isso que muitas empresas optam pela sanitização e desinfecção profissional de ambientes. Essa estratégia sanitária, inclusive, é considerada pela Organização Mundial da Saúde como um sucesso no combate ao novo coronavírus.

O trabalho consiste numa limpeza profunda, feita com equipamentos adequados e mão de obra qualificada, já que o processo de desinfecção é feito com o uso de componentes químicos importantes.

Se bem feita, a limpeza é capaz de eliminar 99% dos micro-organismos causadores e transmissores de doenças infecciosas, assim como a Covid-19.
Além de empresas, a sanitização de ambientes é muito recomendada para condomínios, escolas, domicílios e qualquer outro local com grande circulação de pessoas.

Conheça mais sobre esse trabalho em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *