7 maneiras que uma conservadora ajuda no dia a dia de um condomínio

7 maneiras que uma conservadora ajuda no dia a dia de um condomínio

Quem cuida de um condomínio sabe o quanto é difícil manter a rotina e deixar tudo organizado e funcionando bem. Para quem tem esse problema a solução é contratar uma empresa especializada em conservação.

Esse serviço foca na limpeza e manutenção fornecendo mão de obra especializada com os próprios materiais de trabalho e contar com ele só trás benefícios, ainda mais quando se fala de pontualidade, qualidade e garantia do serviço.

Sabemos que é muito bom ter o trabalho de profissionais capacitados que colocam acima de tudo a saúde dos condôminos, pois até mesmo pequenas coisas como água parada e mofo podem ser muito prejudiciais.

Esta prestadora de serviços pode ajudar você de muitas formas, mas só para dar um exemplo confira 7 formas como uma conservadora ajuda no dia a dia de um condomínio:

1 – Deixar o ambiente mais limpo

Manter a limpeza dos prédios pode parecer tarefa fácil, mas não é. E contar com o compromisso e qualidade de uma pessoa é muito complicado, pois não é fácil reconhecer bons antecedentes.

Por isso, existem conservadoras especializadas em gerir pessoas e serviços, oferecendo todo o suporte com horários flexíveis e profissionais competentes. Um grande diferencial que poucas conservadoras oferecem é a criação de um cronograma de limpeza que vai de acordo com cada condomínio e é feito junto ao síndico.

A vantagem desse cronograma é ter o controle de tudo o que vai acontecer, com prazos e um supervisor encaminhado pela empresa.

2 – Melhorar o bem estar dos condôminos

A organização e a flexibilidade do cronograma também são essenciais para evitar transtorno para os moradores. Assim, eles saberão que o responsável pelo seu ambiente residencial está preocupada com o bem estar dele também.

Além disso, espaços limpos e bem organizados melhoram muito a qualidade de vida dos condôminos por proporcionar-lhes prazer e tranquilidade após um dia de cansativo.

3 – Prevenir doenças

Um ítem que muita gente deixa de fora na limpeza e conservação é a higienização de caixas d’água. E para evitar doenças e contaminações por meio de rejeitos, o ideal é que se faça limpeza dos reservatórios de água a cada seis meses.

As caixas d´água armazenam resíduos, lodo e gordura que são tratadas pelo sistema de captura, mas isso faz com que os insetos sejam atraídos a ela. Além disso, limpar com frequência caixas d’água e ralos de esgoto evita mau cheiro e entupimento que trazem grandes transtornos. Mas, todos esses serviços não podem ser feitos de qualquer jeito, é preciso seguir um padrão de qualidade.

4 – Melhorar a saúde de todos

Se muitos moradores de seu prédio têm o mesmo problema de saúde, como gripes e alergias, a chance de esses problemas serem causados pelo local onde habitam é muito grande.

Prevenir e controlar a proliferação de fungos, pragas e animais peçonhentos é essencial para um ambiente saudável e livre de doenças e incômodos e, portanto, seguro, mantendo a saúde e bem estar de todos.

Por isso a dedetização e desratização são fundamentais, desde que feitas de forma ecologicamente apropriada, eficaz e com os equipamentos e químicos corretos.

5 – Conservar a estrutura do condomínio

Um prédio bem conservado é muito mais valorizado. Rachaduras, tintas descascadas, vidros arranhados, limo em pedras, telhas sujas, mofos e outras coisas que surgem com o desgaste do tempo e descuido não podem passar despercebidas ao bom síndico.

A estrutura do prédio é um dos fatores mais importantes para quem vai alugar ou comprar um apartamento, afinal, quem quer morar num lugar mal cuidado? Ninguém. Por isso, as conservadoras se encarregam de cuidar de cada detalhe no dia a dia de um condomínio.

6 – Valorizar o imóvel

Um condomínio bem limpo e cuidado com os móveis bem organizados, pintura nova e sistema de esgoto funcionando bem valoriza o imóvel.

Isso porque a limpeza e conservação faz com que o edifício dure mais e aparente ser mais novo e isso é bom tanto para quem quer comprar quanto para quem quer vender, afinal, qualidade é tudo!

7 – Contar com serviço profissional e de qualidade

A maior vantagem de se contratar uma conservadora é, sem dúvida, a certeza de receber serviços profissionais e de qualidade. Além de fornecer e gerenciar as faxineiras e reparadores, a empresa estará preparada para qualquer contratempo.

Assim, o síndico terá mais tempo para cuidar de seus outros afazeres, sabendo que o condomínio estará em ótimas mãos.

Contratar uma conservadora só trás benefícios, tanto para a saúde e bem estar dos condôminos, quanto pelo profissionalismo e qualidade dos serviços prestados, ajudando no dia a dia de um condomínio. Mas, não basta contratar qualquer empresa!

Quer saber mais sobre os benefícios de uma conservadora?

Você precisa de uma empresa completa. Conheça a JotaEle, melhor solução para conservação e limpeza de residências em Belo Horizonte. No blog da JotaEle e nas redes sociais você vai ficar por dentro de todos os serviços e trazer o que há de melhor para o seu condomínio.

Add comment